casa do pao

Ex-prefeitos Aliomar Rocha e Edigar Dourado integram lista de gestores com contas reprovadas pelo TCU

Está com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha a relação de gestores públicos ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal da Contas da União (TCU) por irregularidades durante o exercício na administração pública. A relação foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler e a lista contém cerca de 7 mil nomes.

A ministra informou que caberá à Justiça Eleitoral julgar se as irregularidades verificadas pelo TCU sujeitam seus autores a inelegibilidade. “Isso ocorrerá nos julgamentos de eventuais processos em andamento na Justiça Eleitoral relativos a esses casos”, esclareceu. A relação do TCU será encaminhada imediatamente aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e enviada ao conhecimento dos juízes eleitorais. A listagem traz os nomes de todos os gestores públicos federais, estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas pelo TCU em decisões definitivas, irrecorríveis, nos últimos oito anos.

Em Morro do Chapéu constam os nomes dos ex-prefeitos Aliomar da Rocha Soares e Edigar Dourado Lima. Além destes gestores, fazem parte da lista os ex-prefeitos de Ourolândia, Adinael Freire e Eliud Freire; o ex-prefeito de Bonito, Alfeu Patrício; o ex-prefeito de Xique-Xique, Eser Rocha; o ex-prefeito de Cafarnaum, Evilásio dos Santos Brasil, 'Bilau'; ex-prefeito de João Dourado, Jailton França; ex-prefeito de Tapiramutá, Raimundo Vasconcelos; ex-prefeito de América Dourada, Sinobelino Dourado Neto. Confira a lista completa aqui.

Share

Comentar


Código de segurança
Atualizar

© Morro Notícias - Morro do Chapéu - Bahia - Brasil | By Plano a - Agência Web